Quando o assunto trata a respeito do offshore associado ao ramo de petróleo e gás, não há como deixar de afirmar que, sem a aplicação logística correta, nada funciona. Ou seja, ainda em terra é necessário se planejar tudo o que será realizado para extrair petróleo em águas profundas, pois, do contrário, tudo, absolutamente tudo, pode ir literalmente por água abaixo.

No campo prático, o que norteia esta condição inicial diz respeito ao fato de que a maciça maioria das empresas que integra o segmento de petróleo e gás demanda elevados níveis de serviço das atividades de suporte a operação. Aliás, é justamente neste contexto que se faz justo reforçar que esta cadeia logística engloba, dentre outros fatores, três deles de maneira especial. Conheça-os através de tópicos:

  • Operação portuária propriamente dita;
  • Armazenamento e transporte terrestre das cargas;
  • Transporte marítimo até as plataformas.

Uma vez que estes pontos podem não se bastar ou diretamente não se bastam por si só, também se faz necessário afirmar que, além destas três diferenciadas atividades, outras delas, como o transporte de trabalhadores, também podem ser protagonistas neste cenário.

Por fim, mas não menos importante por conta disso, muito pelo contrário, esta breve lista ainda pode ser complementada por serviços como os que são pautados na movimentação de unidades marítimas.

Êxito: em se tratando das ações offshore, o êxito deve ser buscado a todo instante!

Buscar o êxito a todo instante significa que, sobretudo no universo offshore, a logística deve ser colocada em prática em absolutamente todos os processos e operações. Mais do que isso, este tal êxito somente se apresenta como capaz de ser alcançado a partir do momento em que todos os elos que compõem a cadeia de produção offshore em si se fazem positivamente conectados com o restante do processo.

Ou seja, tudo – tanto as ações em terra quanto as atividades em alto mar – deve funcionar meio que como uma engrenagem devidamente alinhada e conectada, pois, quando do oposto desta condição, as práticas offshore tendem a ser simplesmente descartáveis.

A logística correta é fundamental quando se fala em offshore!

Não há como começarmos a dar números finais a este relevante artigo sem antes destacar o ponto mais alto de suas bases teóricas-práticas. Que ponto relevante é esse? O ponto que destaca a afirmação de que a logística correta é substancialmente imprescindível quando se fala em offshore.

Isto é, embora seja extremamente crucial às ações que se envolvem/dão em sistemas de estoques e armazenamentos em geral, as logísticas têm no universo do offshore um dos principais campos de destaque para a promoção de sua real importância.

Uma vez dito tudo isso, não se esqueça de, sempre que se vir de frente com uma ação offshore, entrar em contato com a ARM Logística. Com sede física estrategicamente localizada, a ARM Logística possui plenas condições de elevar suas ações interligadas ao setor de Petróleo e Gás a um outro e absolutamente mais positivo patamar. Pense nisso!

WhatsApp WhatsApp