Quando o assunto é operador logístico, logo vem à cabeça alguns pontos que fazem parte do negócio, como controle de estoque, segurança física das mercadorias, sistema de gerenciamento de armazéns e outros. Entretanto, a ARM LOGÍSTICA prioriza também manter o meio ambiente equilibrado, com preservação da vegetação e dos animais, principalmente pássaros, visitantes ilustres no dia a dia da empresa.
Com área de mais de 45 mil metros quadrados, localizada estrategicamente próxima ao Arco Metropolitano, a ARM baseia-se nas leis de proteção ambiental, principalmente na 9.605/98, para orientação dos colaboradores. Essa questão está inserida na cultura organizacional da empresa, o que facilita muito a disseminação de ideias e atitudes em prol do equilíbrio ambiental.
A região próxima ao Arco Metropolitano, em Duque de Caxias, foi bastante alterada em consequência das obras da rodovia, apesar da aprovação do projeto relacionado ao impacto ambiental. Por isso, também, é importantíssimo que as empresas da localidade tenham o preparo e consciência necessários para melhorias voltadas ao meio ambiente. O resultado será a qualificação da flora e fauna, com árvores mais densas e frutíferas e várias espécies de pássaros exuberantes, como o que já acontece no espaço destinado à ARM.
Portanto, é possível ter respeito e cuidar do meio ambiente e, ao mesmo tempo, prestar serviço logístico com qualidade, assertividade e flexibilidade. Ter na Cultura Organizacional o meio ambiente como prioridade e investir na melhoria desse é o grande diferencial para o sucesso. A ARM é um exemplo a ser seguido, tendo em vista fazer negócio pensando no futuro da sociedade, tudo isso com muita simplicidade, como enfatiza o slogan da empresa: ”Solucionamos, simplificamos, somos ARM!”
Alexandre Souza – Supervisor Comercial