É justamente por ser a escolha ideal àqueles que desejam a melhor adaptação de espaço que o porta-paletes se caracteriza por ser um dos pontos altos do setor logístico contemporâneo. Partindo-se do princípio de que os sistemas de armazenagem nada mais são do que um agregado de ferramentas e técnicas que “trabalham”em prol da organização do armazém da empresa, acaba sendo natural que a empresa se valha de insumos e matérias-primas com o intuito de obter produtos finalizados.

Neste contexto, cabe frisar que o funcionamento do sistema de armazenagem com porta-paletes se diferencia dos demais por, antes de qualquer outro detalhe, seguir uma tendência para lá de contemporânea: a paletização. Ou seja, seu principal benefício dá conta da possibilidade de condensar a maior quantidade possível de material no menor espaço possível.

De maneira mais detalhada, pode-se afirmar que os sistemas com porta paletes ainda utilizam alguns equipamentos especiais, como, por exemplo, estantes industriais. Ao conseguir aproveitar o armazém em toda a sua capacidade, bem como permitir a acomodação das cargas diretamente na superfície, a estrutura porta-paletes também acaba se caracterizando como um dos métodos de organização industrial mais vantajosos dos últimos tempos.

Como funciona?

Uma das grandes dúvidas do industrial atual é justamente essa: como a estrutura porta-paletes funciona na prática? Se este também é o seu caso, saiba que é pensando justamente neste aspecto que nos debruçaremos nos tópicos a seguir. Confira:

  • Ao formar estantes de sustentação vertical, a estrutura porta-paletes acaba conseguindo receber os mais diferentes paletes ao longo de sua ergonomia;
  • Através dela, também é possível promover o que se conhece popularmente como verticalização da carga, que estaria no chão do armazém.
  • Por conseguir atender as mais diferentes demandas, bem como os mais distintos ambientes de trabalho, a estrutura porta-paletes também acaba sendo útil à técnica push-back, que é armada com estante sobre trilhos, que por suas vezes permitem que o palete deslize de maneira automática através do efeito de gravidade. Esse é um tipo de porta-paletes especial, mas que tem grande utilidade e consegue grande adensamento de carga.

Quais são seus benefícios?

Além de facilitar a movimentação dos produtos nas dependências do armazém, evitando acidentes e proporcionando uma maior segurança aos trabalhadores que atuam no espaço, a estrutura porta-paletes também possui outras vantagens. Dentre elas, destaque para o quão simples e em conta é a instalação dessa estrutura e para o quanto tal sistema dispõe de diversos acessórios que visam facilitar o manuseio do estoque em si.

De quebra, este sistema ainda pode servir para otimizar – ainda mais, é bom que se diga – a segurança dos produtos armazenados, uma vez que ele atua na proteção dos itens contra quedas e impactos das mais diferentes alturas.

Para saber mais sobre a estrutura porta-paletes, assim como suas principais características e vantagens, não deixe de entrar em contato com a ARM Logística. A empresa é referência neste setor!

 

 

 

 

 

WhatsApp WhatsApp